Cinco dias Seresco para estimular os seus colaboradores no Verão

Cinco dias Seresco para estimular os seus colaboradores no Verão

Com a chegada do Verão, o sol brilha na rua, o calor aperta e a vontade de passear em vez de se estar fechado num escritório, ou em casa em teletrabalho, é cada vez maior e não poder fazê-lo pode prejudicar a moral da sua equipa, refletindo-se nos resultados. A pensar nisso, a Seresco, empresa especializada no processamento salarial e recursos humanos, deixa algumas ideias de Verão para melhorar a moral da sua equipa!

1. Permita e estimule que os colaboradores trabalhem, de manhã ou pelo menos uma vez por semana, a partir do exterior, um jardim, numa esplanada, num espaço onde se sintam tranquilos e sossegados onde, mantendo as medidas de segurança e saúde, possam estar a trabalhar. O trabalho exterior estimula a criatividade, confere uma sensação de descanso e satisfação, aumentando o grau de satisfação dos seus colaboradores. Se tiver nas suas instalações espaços exteriores, transforme-os. Além disso, a pandemia fez com que algumas pessoas viessem a sofrer de falta de vitamina D, causando depressão e fadiga. Permitir que os funcionários trabalhem fora, mesmo que por algumas horas pela manhã, pode causar uma explosão de energia e felicidade, resultando em maior produtividade.

2. Analise possibilidade de durante o Verão ser mais flexível perante a relação empresa-colaborador-família. Se não tem implementado, pense nos horários de Verão em que o dia poderá iniciar mais cedo e ser encurtado com uma hora reduzida de almoço, se o trabalho assim permitir e não for de atenção ao público. Desta forma os colaboradores terão oportunidade de aproveitar o final das tardes para algumas atividades familiares.

3. O kick-off da empresa pode ser antecipado-adiado para o Verão. A pensar nas novas regras que o cuidado de saúde exige, e no facto de muitas empresas terem tido de adiar ou cancelar os seus eventos de kick-off, ou fazê-los em 2020 em formato digital, aproveite este ano o Verão para realizá-lo no exterior, com segurança, mas reforçando os laços necessários, a atenção e os mimos à sua equipa, estimulando-a para o segundo semestre do ano.
Cinco dias Seresco para estimular os seus colaboradores no Verão
4. Mude o cenário. Desenvolva programas de almoços no parque ou traga um pouco do mundo exterior para dentro do escritório, complementando a decoração dos espaços com mais plantas, com cores mais leves e relaxantes. Coloque música ambiente estimulante para ajudar num ambiente mais tranquilo.

5. Estimule o desporto e exercícios de bem-estar como o mindfulness. Estimule na sua equipa estas técnicas de relaxamento, que beneficiam a eficiência diária dos colaboradores, como a sua sensação de bem-estar e ajudam a controlar os níveis de stress.

Trabalhar a moral dos seus colaboradores pode ajudar no retorno dos mesmos, a manter os seus talentos mais fiéis e satisfeitos com a sua empresa e a alcançarem maior satisfação nos resultados do seu trabalho, ao final do dia.