O novo normal dos negócios: a prova de fogo dos líderes

O novo normal dos negócios: a prova de fogo dos líderes

Num momento em que um milhão de portugueses se encontram em lay off e outros tantos perderam os seus empregos, em que empresas veem os seus negócios parados, a questão que mais surge é: E agora?

E agora como vou cumprir com as minhas obrigações? E agora como vou regressar ao mercado de trabalho? E agora como vou tranquilizar a minha equipa de trabalho? E agora como vou potencializar a minha empresa face à nova normalidade? E agora …e agora…e agora? Uma coisa é certa, nunca nos imaginamos numa situação em que lutamos contra um inimigo invisível, que tanto abala o mundo empresarial e pessoal, como o conhecíamos.

A incerteza paira no ar, o medo, a crise que se abateu não só sobre portugueses, mas sobre o mundo, tudo abala os nossos alicerces. Uma série de temas são trazidos para cima da mesa, temas esses aos quais ainda não temos respostas e não sabemos quando as vamos ter. Os nossos dias são passados a responder ao que surge, mas sobre o futuro e a nova normalidade, num mundo pós Covid-19, nada sabemos…. Então e agora? O que digo aos meus colaboradores, o que passo às minhas equipas e clientes? Como vou conseguir passar esta fase? Quanto tempo demorará, um ano, dois…?

Esta é sem dúvida a fase em que os líderes têm uma prova de fogo, que têm que a assumir com as incertezas do dia-a-dia e do futuro.

Para continuar a ler o artigo clique aqui

O novo normal dos negócios: a prova de fogo dos líderes