Seresco anuncia a sua intenção de entrar na bolsa espanhola: BME Growth

Seresco anuncia a sua intenção de entrar na bolsa espanhola: BME Growth

A Seresco, uma empresa especializada em soluções e serviços de software em Tecnologias de Informação e Comunicação, concordou em iniciar os procedimentos para ser listada no BME Growth antes do final do exercício de 2022.  O conselho de administração da empresa aprovou a implementação desta decisão, que visa acelerar o crescimento inorgânico da empresa tanto no mercado nacional como internacional. A incorporação da Seresco no BME Growth terá lugar através de um aumento de capital de cerca de 10% do valor da empresa.

Fundada em Oviedo (Astúrias) em 1969, a Seresco tem uma carteira de mais de 1.500 clientes nacionais e internacionais pertencentes a empresas de todos os diferentes sectores e organismos da administração pública. Em termos de números de negócio, a Seresco tem um sólido historial em termos de vendas, projeção e crescimento. Portanto, o objetivo da empresa é acelerar o seu crescimento global, aproveitando as atuais circunstâncias de mercado que impulsionam o crescimento do sector em que está imersa.

Na sequência da decisão do conselho de administração, o seu CEO, Carlos Suárez, afirmou que "o acesso da Seresco ao mercado de ações permitiráà empresa não só acelerar os nossos planos de crescimento inorgânico, expansão internacional, diversificação e desenvolvimento de novos projetos, mas também aumentar a recorrência e a escalabilidade dos nossos produtos e serviços, o que ajudará a criar valor para os nossos clientes, fornecedores, e o nosso ambiente de influência em geral".

A Seresco oferece serviços e soluções TIC para PMEs, bem como para grandes empresas e administrações públicas. Os serviços da empresa estão divididos em cinco áreas principais de conhecimento e atividade: gestão de infraestruturas e cibersegurança; externalização de serviços de salários e de RH; cadastro e cartografia; desenvolvimento e manutenção de aplicações para grandes e médias empresas, bem como para administrações públicas e serviços de transformação digital, cobrindo qualquer necessidade tecnológica para todos os tipos de empresas.
Seresco anuncia a sua intenção de entrar na bolsa espanhola: BME Growth

Através destas áreas de especialização, a empresa trabalha para clientes nacionais e internacionais, tanto no sector privado como na administração pública. Entre os seus clientes no sector público de Espanha, estão o Governo do Principado das Astúrias, a Junta de Galícia, a Junta de Castilla y León e o Fundo Espanhol de Garantia Agrícola do Ministério da Agricultura, entre outros. No sector privado, a Seresco trabalha para empresas de todos os sectores e dimensões, tais como AlsaTodi Metropolitana de Lisboa, Amazon, JLL – Jones Lang Lasale, Jumia, Pipedrive, Santander Global Technologies and Operations, SW, Tech Data, Vestas, para mencionar apenas alguns de Portugal. 

A Seresco é a empresa com capital 100% espanhol mais antiga no sector informático de Espanha. Com um investimento médio de 12% do seu negócio em I&D&I, a Seresco tem centros de serviços em Madrid, Barcelona, Oviedo, Vigo e Lisboa. Fora da península, está presente na América Latina e tem mais de 680 colaboradores.