Seresco cria área de M&A para impulsionar o crescimento inorgânico

Seresco cria área de M&A para impulsionar o crescimento inorgânico

A Seresco, empresa tecnológica especializada em Portugal em outsourcing em processamento salarial, anunciou a criação de um departamento interno especializado em transações de M&A e nomeou Jesús Sarria para a sua direção. A decisão responde à intenção de impulsionar o crescimento inorgânico da empresa como um dos pilares fundamentais do plano de expansão da marca. Portugal é um dos mercados pilares na implementação desta estratégia de crescimento, ao longo do corrente ano e seguintes.

Jesús Sarria é licenciado em Economia e doutorado em Administração de Empresas e Finanças. Tem um Mestrado em Gestão de Entidades Financeiras e um Mestrado em Datamining e Aprendizagem Estatística. Tem mais de 15 anos de experiência na área de consultoria financeira e finanças empresariais no Mercado Médio, tanto em Espanha como na América Latina. Passou os últimos nove anos da sua carreira profissional na Emecero e INEO Corporate Madrid como Consultor Sénior e Diretor de Investimentos respetivamente, onde foi responsável por diferentes operações empresariais, gerindo a relação com investidores tanto no mercado de dívida como no mercado de ações.

A partir do novo Gabinete de Desenvolvimento Empresarial, Jesús Sarria irá liderar a estruturação das operações de M&A da Seresco, explorando aquisições especialmente em Espanha, Portugal ou América Latina. A área também contribuirá para a adaptação da empresa às normas do mercado na sua saída para o BME Growth, recentemente anunciada como meta para antes do final do ano.

Seresco cria área de M&A para impulsionar o crescimento inorgânico
"O Gabinete de Desenvolvimento Empresarial, liderado pela vasta experiência de Jesús Sarria, será fundamental para materializar com sucesso o plano estratégico de Seresco e acelerar as operações de crescimento inorgânico que temos em curso", explica Carlos Suárez, CEO da Seresco.

A Seresco encerrou o ano de 2021 com um volume de negócios de 31 milhões de euros e um crescimento de 6% em comparação com o ano anterior. Fundada em Oviedo (Astúrias) em 1969, tem uma carteira de mais de 1.500 clientes nacionais e internacionais e é a mais antiga empresa 100% espanhola no sector informático espanhol. Com um investimento médio de 12% do seu negócio em I&D&I, a Seresco tem centros de serviços em Madrid, Barcelona, Oviedo, Vigo e Lisboa. Fora da península, está presente na América Latina e tem mais de 680 empregados.