Suporte externo na área de RH e processamento salarial garante mais controlo para ultrapassar tempos incertos

Suporte externo na área de RH e processamento salarial garante mais controlo para ultrapassar tempos incertos

No atual panorama empresarial, as organizações enfrentam a incerteza enquanto planeiam o futuro. Com a pandemia, a instabilidade causada pela sucessão do poder nos EUA e o Brexit, a causarem instabilidade política em toda a Europa, o rápido desenvolvimento de novas tecnologias e a transformação digital, leva-nos à questão de como podemos navegar nestes tempos turbulentos? Ao gerir esta mudança empresarial, os líderes nem sempre pensam em procurar as respostas junto dos departamentos de RH e de processamento de salários. No entanto, trabalhar com um fornecedor de processamento salarial global pode abrir oportunidades e pode assegurar o seu florescimento e crescimento, apesar dos desafios de hoje.

Eis as cinco formas como o trabalho com um fornecedor de processamento salarial global, podem ajudar as empresas de todas as dimensões a prepararem-se para o futuro:

1. Recrutamento: Com visibilidade da produção departamental facilmente acessível numa única plataforma de controlo de RH, é possível ter uma compreensão clara dos níveis de produtividade em toda a empresa. Se estes não estiverem aos níveis esperados, isto poderá ter de ser resolvido - talvez com recrutamento adicional, um reskilling ou um upskilling de colaboradores. Uma visão clara das tendências resultante dos dados históricos pode delinear quando os departamentos necessitam de novo pessoal para aumentar a produtividade com recrutamento inteligente e direcionado. Além disso, se uma empresa está a expandir-se para uma nova região devido à instabilidade política ou económica, estes mesmos dados de onboarding podem informar a aquisição de talentos sobre os perfis ideais dos candidatos para racionalizar o processo.

2. Planeamento do pessoal: As questões de produtividade e eficiência nem sempre são resolvidas com o recrutamento: o planeamento informado do pessoal também é vital. Com uma visão de todos os departamentos e equipas, é possível compreender aqueles que estão a desempenhar melhor e os que não estão. Por exemplo, a introdução de novas tecnologias pode exigir que um membro do pessoal com conhecimentos relevantes seja transferido para outro departamento durante a fase de transição. Saber que o pessoal está no melhor lugar tanto para os seus talentos como para as necessidades da organização pode assegurar que esta está a funcionar com a máxima eficiência potencial.

3. Cumprimento e Regulamentos: Com uma visão do processamento salarial de toda a empresa, mesmo em múltiplos países e regiões, as equipas podem compreender quais as leis e legislações que devem cumprir. Isto pode muitas vezes ser uma tarefa complexa, uma vez que as leis são regularmente atualizadas - especialmente com a instabilidade atual. No entanto, trabalhar com um fornecedor global de outsourcing salarial dá acesso a especialistas que estão cientes de quaisquer leis que possam afetar a forma como o processamento salarial funciona e a melhor forma de adaptar as operações em conformidade. O não cumprimento pode ser dispendioso e, quando se navega na mudança de negócio, é a última coisa de que o negócio necessita.
Suporte externo na área de RH e processamento salarial garante mais controlo para ultrapassar tempos incertos

4. Expansão Global: Se uma empresa procura expandir-se ou contratar, um fornecedor global de processamento salarial pode assegurar que esta é uma transição suave. Estes fornecedores são flexíveis e concebidos para necessidades empresariais individuais - independentemente do seu tamanho - e podem facilmente expandir-se e contratar juntamente com os seus requisitos operacionais. Se uma organização estiver incerta sobre as futuras operações globais, ter a certeza de que tem o apoio contínuo dos seus fornecedores significa mais descanso e conforto.

5. Adoção de tecnologia de RH: A tecnologia está sempre a adaptar-se, e hoje está a desenvolver-se a um ritmo mais rápido do que nunca. Ter acesso às mais recentes tecnologias, tais como a IA e a aprendizagem de máquinas, garantirá que o processamento salarial esteja preparado para quaisquer desenvolvimentos futuros na indústria. Por exemplo, a IA e a automatização podem assegurar que os pools de dados em todo o negócio estejam atualizados e que quaisquer erros humanos sejam erradicados - um requisito vital para os dados que são utilizados para informar o planeamento global do negócio.

Atualmente, as empresas estão a lutar pela certeza enquanto se preparam para a forma como os desenvolvimentos nas esferas financeira, tecnológica e política poderão ter impacto nas suas operações futuras. Estes cinco exemplos demonstram que, com o apoio de um fornecedor global, o planeamento empresarial nestes tempos conturbados pode ser racionalizado e muito eficaz.