ES | EN

NOTÍCIAS

Processamento salarial Seresco

Análise de salários médios nacionais em 2021

Analisamos em 2021, os salários médios nacionais, numa amostra validada de cerca de 5000 ordenados, e o resultado desta análise salarial demonstrou uma redução no valor médio de aumentos em 2021.

A análise efetuada sobre os aumentos salariais em 2021, sublinha a média de aumento que equivale ao valor de 35 euros, quando em 2020 foi de 39 euros.

É de destacar que, de 2019 a 2021, o valor médio de aumentos salariais tem decrescido e embora mantenha-se a diferença salarial entre homens e mulheres, esta diferença tem vindo gradualmente a ser diluída. Assim refletem os aumentos percentuais que têm sido superiores em mulheres. O aumento salarial em 2019 nas mulheres representou 14% e nos homens 9,46%. Em 2020 a situação manteve-se com um aumento de 8,56% nas mulheres e 8,43% nos homens e este ano de 2021 o aumento nas mulheres foi de 6,36% e nos homens de 4,10%.

Na análise de 2021, a marca destaca igualmente algumas funções como as que maiores aumentos registaram (acima dos 30€ podendo chegar aos 150€) como as funções de analistas, na área de tecnologias de informação, assistentes administrativos, funções de RH e Engenharias. Algumas destas funções registaram aumentos superiores a 10%.

De acordo com Rita Mourinha, diretora da Seresco em Portugaleste ano verificamos aumentos menos significativos, com algumas funções de direção e chefia sem aumentos. Vemos o esforço de aumento salarial, também mais significativo, nos casos em que acontecem, nas mulheres, acreditando que estamos no bom caminho para maior paridade.”

Contudo, em algumas funções a diferença entre homens e mulheres mantém-se acima dos 100 euros.

seresco fusoes e aquisicoes

Seresco compra consultora de cibersegurança espanhola SPW

O plano estratégico de Seresco explora a aquisição de novas empresas em Espanha, Portugal e América Latina, com um investimento de 20 milhões de euros ao longo dos próximos três anos. Esta operação de M&A faz parte do plano estratégico de crescimento da Seresco, num momento histórico para a empresa, tendo em conta a sua iminente entrada na Bolsa de Valores Espanhola: BME GROWTH

LER +
Alejandro Blanco -Diretor de Organização e Relações Institucionais

Alejandro Blanco nomeado Diretor de Organização e Relações Institucionais

A nova responsabilidade do executivo em liderar a área de organização e relações institucionais da Seresco responde ao plano de crescimento da empresa, cujo próximo marco é a entrada na bolsa de valores, prevista para antes do final do ano. A nomeação surge após a nomeação dos diretores independentes Luis Pardo, antigo CEO da Sage, Max Gosch, perito em auditoria e sustentabilidade, e Ruperto Iglesias, Presidente ASATA e perito em auditoria e finanças. A Seresco continua a reforçar a sua estrutura.

LER +
novo escritório Seresco Portugal

Multinacional tecnológica Seresco cresce em Portugal

A atuar em Portugal desde 2004, e com presença física desde 2015, a Seresco, empresa tecnológica multinacional especializada em outsourcing de processamento salarial e gestão administrativa de Recursos Humanos, continua na sua estratégia de crescimento e anunciou a mudança de instalações para um escritório mais versátil, que permite precisamente o continuo crescimento da equipa, hoje com cerca de 20 elementos, e do negócio em Portugal.

LER +