NOTÍCIAS

Processamento salarial Seresco

Artigo: Porquê optar pelo outsourcing salarial?

Ser pago dentro do prazo é uma preocupação de todos nós, sem exceção, colaboradores e empregadores. E isto é algo que preocupa-nos muito, porque o tema de pagamentos salariais é uma questão muito delicada. Mas então, porquê confiar nos outros algo tão importante?

Talvez a resposta esteja na premissa, porque precisamente preocupa-nos muito e porque é um assunto muito delicado e importante.

Qual o core da minha empresa? A minha empresa é dedicada a processamento salarial? À gestão de RH? Se não, o processamento salarial não me aporta nada, causa preocupação, consome recursos, é uma função essencial mas não me confere nenhuma vantagem nem me diferencia da minha concorrência. De todas as atividades de um departamento de RH, a administração pura de salários é a que estatisticamente ocupa mais recursos e a que menos contribui . Avaliar a externalização dos salários tem que estar, por isso, na nossa agenda.

Quais os benefícios que obtenho com a externalização profissional do processamento salarial?

  1. Foco no negócio. Toda a atividade da empresa deve ter um reflexo positivo nos seus resultados. Se os meus RH só processam salários, não estou a aproveitar uma ferramenta que, quando bem utilizada, pode ser um elemento chave e diferenciador da empresa. Uma boa política de recursos humanos envolve colaboradores felizes e satisfeitos, estáveis, produtivos e eficientes.
  1. Conhecimento especializado: Quero que os meus profissionais de RH dispensem o seu tempo a atualizar os seus conhecimentos jurídicos na área de processamento salarial? Já pensou quanto pode economizar em recursos e tempo? Um bom fornecedor também fornece conhecimento profundo e atualizado, conformidade regulamentar e garantia de serviço .
  1. Tecnologia e segurança . Ninguém duvida da importância que a tecnologia está a ganhar nas nossas vidas e nas nossas empresas, vivemos na era da digitalização . O seu fornecedor deve ser um expert tecnológico neste domínio, deve fornecer-lhe plataformas escaláveis ​​e serviços adaptados às necessidades atuais (online, cloud, mobilidade, business intelligence, etc.). Um prestador de serviços profissionais de RH e salários garante o investimento necessário para manter níveis adequados de segurança dos nossos dados. E como sabemos? Porque é certificado e podemos auditá-lo; porque os seus dados estão disponíveis em tempo real onde e como quiser, e se assim não for, fique bem atento.
  1. Custos e riscos . Sabemos quanto nos custa fazer o processamento salarial, mensalmente? Ao externalizar, revelamos custos ocultos e reduzimos o custo total de propriedade , convertemos custos fixos em variáveis ​​e evitamos tensões em picos de crescimento ou redução da nossa equipa.

Os departamentos de RH têm um grande desafio , salvaguardar a experiência da sua equipa sénior e atrair jovens talentos , o que não se consegue dedicando-se à burocracia salarial, mas sim trabalhando nas políticas de desenvolvimento de pessoal, recrutamento, conciliação pessoal e familiar e geracional.

Mas, então, a externalização salarial é a solução para os seus problemas? Depende de si, embora se o seu negócio não for dedicado a processamento salarial, poder-se-á tornar uma dor de cabeça cara e desnecessária que ‘só’ tira tempo do mais importante: as pessoas, o seu negócio, a sua empresa .

23ª Edição da Expo RH

A Seresco participa na edição de 2024 da Expo RH, a maior feira de Recursos Humanos do país, em conjunto com a ELO – Sistemas

LER +