ES | EN

NOTÍCIAS

novo escritório Seresco Portugal

Multinacional tecnológica Seresco cresce em Portugal

  • 2022 marca já a entrada na bolsa, a estratégia de fusões e aquisições para crescimento inorgânico, com forte impacto esperado para Portugal, e a mudança de escritórios sublinhada pelo crescimento da equipa

A atuar em Portugal desde 2004, e com presença física desde 2015, a Seresco, empresa tecnológica multinacional especializada em outsourcing de processamento salarial e gestão administrativa de Recursos Humanos, continua na sua estratégia de crescimento e anunciou a mudança de instalações para um escritório mais versátil, que permite precisamente o continuo crescimento da equipa, hoje com cerca de 20 elementos, e do negócio em Portugal.

Localizado no coração de Alvalade, e com mais do dobro da dimensão do anterior, o novo escritório será o espaço para o desenvolvimento do trabalho diário da equipa de gestão salarial, mas também, espaço de formação, uma área muito explorada pela marca para criar o seu fator de diferenciação no mercado.

Rita Mourinha, diretora da Seresco Portugal, sublinha que “2022, data em que cumprimos 53 anos, será crucial para o nosso crescimento. Temos muitas novidades, todas elas muito positivas como a a entrada na bolsa e a criação da nova área de Fusões e Aquisições que permitirão colocar em curso os nossos planos de crescimento inorgânico, a diversificação e desenvolvimento de novos projetos. Estamos no bom caminho e em Portugal, alinhados com este crescimento.”

A Seresco tem crescido no mercado nacional, nos últimos anos, de forma sustentada, consolidando quer a sua presença, a sua equipa e clientes, quer o seu portfolio de produtos, serviços e soluções. E a curto ou médio-prazo, a marca pretende manter esta estratégia de crescimento inorgânico, e concretizar o plano de fusões ou aquisições.

seresco fusoes e aquisicoes

Seresco compra consultora de cibersegurança espanhola SPW

O plano estratégico de Seresco explora a aquisição de novas empresas em Espanha, Portugal e América Latina, com um investimento de 20 milhões de euros ao longo dos próximos três anos. Esta operação de M&A faz parte do plano estratégico de crescimento da Seresco, num momento histórico para a empresa, tendo em conta a sua iminente entrada na Bolsa de Valores Espanhola: BME GROWTH

LER +
Alejandro Blanco -Diretor de Organização e Relações Institucionais

Alejandro Blanco nomeado Diretor de Organização e Relações Institucionais

A nova responsabilidade do executivo em liderar a área de organização e relações institucionais da Seresco responde ao plano de crescimento da empresa, cujo próximo marco é a entrada na bolsa de valores, prevista para antes do final do ano. A nomeação surge após a nomeação dos diretores independentes Luis Pardo, antigo CEO da Sage, Max Gosch, perito em auditoria e sustentabilidade, e Ruperto Iglesias, Presidente ASATA e perito em auditoria e finanças. A Seresco continua a reforçar a sua estrutura.

LER +
Seresco inicia os procedimentos para ser listada no BME Growth

Seresco anuncia intenção de entrar na bolsa espanhola: BME Growth

A Seresco concordou em iniciar os procedimentos para ser listada no BME Growth antes do final do exercício de 2022. O Conselho de Administração da empresa aprovou a implementação desta decisão, que visa acelerar o crescimento inorgânico da empresa tanto no mercado nacional como internacional. A incorporação da Seresco no BME Growth terá lugar através de um aumento de capital de cerca de 10% do valor da empresa.

LER +