- Com esta iniciativa, lançada em 2015, a empresa já doou cerca de 26.515 euros a instituições de solidariedade em Portugal.
No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Seresco doou cerca de 2.300 euros à associação CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo através do programa Salários Solidários. A iniciativa que consiste na entrega de um donativo anual a uma instituição de solidariedade social, por cada novo salário gerido na modalidade de outsourcing durante o exercício anterior, foi lançada em 2015 e já doou mais de 26.515 euros para fins sociais.
Nesta edição, o valor obtido respeitante a novos salários geridos durante o ano de 2022 foi entregue ao CASA, para ajudar a associação na criação de um novo alojamento em Lisboa para pessoas em situação de crise.
Nas palavras de Rita Mourinha, diretora da Seresco para Portugal, «o nosso compromisso passa por dar visibilidade e amplificar a nossa estratégia ESG. Iniciativas como o projeto Salários Solidários dão-nos uma dupla satisfação: por um lado, porque atingimos os nossos objetivos de negócio e, por outro, porque nos permite ser solidários com este tipo de iniciativas e canalizar também a solidariedade dos nossos clientes».
O apoio a familiares e pessoas sem abrigo
O CASA presta apoio a pessoas em situação de sem-abrigo e famílias carenciadas através de ajuda alimentar, alojamento, apoio psicológico e procura de emprego. A instituição tem atualmente 10 delegações distribuídas por Portugal continental e Madeira, apoiando mais de 4000 utentes de famílias em risco e +1100 pessoas em situação de sem abrigo. No total, em 2019, foram mais de 417.000 refeições e 35.000 cabazes a famílias em risco, tudo com o apoio dos voluntários e mecenas que os apoiam diariamente.
Como parte das suas várias iniciativas de RSE, a empresa tecnológica, agora cotada na BME Growth e cuja divisão de salários e recursos humanos gere mais de 3,6 milhões de salários por ano, continua empenhada em apoiar iniciativas de solidariedade, num compromisso para com os seus colaboradores e a sociedade.