ES | EN

NOTÍCIAS

Seresco anuncia novo website corporativo com acesso ao portal do empregado mais intuitivo

Os ciberataques aumentaram durante os dois últimos anos de pandemia, aproveitando o boom do teletrabalho e do uso de redes virtuais, cloud e outros sistemas. Também no processamento salarial, a informação disponível é sensível e confidencial e, se os sistemas não forem seguros e protegidos, poderão ficar em risco.

A nível prático, existem casos de «roubo de identidade» com os recibos de vencimento, através do acesso a dados pessoais de sessões iniciadas em forma não segura. Este “roubo” facilitado pelo acesso ao recibo de ordenado, pode permitir a um hacker efetuar um pedido de empréstimo pessoal em seu nome, mostrando um recibo de outrem como garantia de poder pagá-lo. Estranho e surpreendente, mas real.

A Seresco, empresa especialista em processamento salarial, que processa cerca de 3 milhões de recibos salariais por ano, tem advertido para este risco e para algumas regras que as empresas devem garantir cumprir para minimizarem os seus riscos.

A especialista vai mais além e sublinha a extrema Importância de se ter uma boa política de proteção contra ciberataques. De igual forma, proteger o acesso à informação pelos utilizadores assim como ter uma gestão de identidade, se possível com um duplo fator de autenticação são hoje essenciais. Já assistimos alguns serviços online, sejam de e-mail, seja da banca ou outros sectores, a efetuar esta confirmação de duplo fator.

Para a Seresco, igualmente fundamental é manter os sistemas de software atualizados, encriptar os dados das comunicações internas e externas e as trocas de ficheiros; e realizar scans para identificar vulnerabilidades que permitam identificar falhas.

A sensibilização nunca é demais e as empresas devem, por isso, manter-se alertas para podermos identificar situações estranhas, bem como proteger-nos contra este tipo de intrusão, que pode causar uma grande perturbação, bem como um grande problema económico e de prestígio.

seresco fusoes e aquisicoes

Seresco compra consultora de cibersegurança espanhola SPW

O plano estratégico de Seresco explora a aquisição de novas empresas em Espanha, Portugal e América Latina, com um investimento de 20 milhões de euros ao longo dos próximos três anos. Esta operação de M&A faz parte do plano estratégico de crescimento da Seresco, num momento histórico para a empresa, tendo em conta a sua iminente entrada na Bolsa de Valores Espanhola: BME GROWTH

LER +
Alejandro Blanco -Diretor de Organização e Relações Institucionais

Alejandro Blanco nomeado Diretor de Organização e Relações Institucionais

A nova responsabilidade do executivo em liderar a área de organização e relações institucionais da Seresco responde ao plano de crescimento da empresa, cujo próximo marco é a entrada na bolsa de valores, prevista para antes do final do ano. A nomeação surge após a nomeação dos diretores independentes Luis Pardo, antigo CEO da Sage, Max Gosch, perito em auditoria e sustentabilidade, e Ruperto Iglesias, Presidente ASATA e perito em auditoria e finanças. A Seresco continua a reforçar a sua estrutura.

LER +
novo escritório Seresco Portugal

Multinacional tecnológica Seresco cresce em Portugal

A atuar em Portugal desde 2004, e com presença física desde 2015, a Seresco, empresa tecnológica multinacional especializada em outsourcing de processamento salarial e gestão administrativa de Recursos Humanos, continua na sua estratégia de crescimento e anunciou a mudança de instalações para um escritório mais versátil, que permite precisamente o continuo crescimento da equipa, hoje com cerca de 20 elementos, e do negócio em Portugal.

LER +