ES | EN

NOTÍCIAS

seresco fusoes e aquisicoes

Seresco compra consultora de cibersegurança espanhola SPW

  • O plano estratégico de Seresco explora a aquisição de novas empresas em Espanha, Portugal e América Latina, com um investimento de 20 milhões de euros ao longo dos próximos três anos.
  • Esta operação de M&A faz parte do plano estratégico de crescimento da Seresco, num momento histórico para a empresa, tendo em conta a sua iminente entrada na Bolsa de Valores Espanhola: BME GROWTH.

 

A Seresco anunciou a aquisição de 100% da empresa SPW, especializada em soluções de cibersegurança. Esta transação, liderada pelo departamento de M&A da empresa, responde ao objetivo de impulsionar o crescimento inorgânico como parte do seu plano de expansão, que inclui também a entrada na Bolsa de Valores de Espanha. Além disso, a empresa planeia fechar novas aquisições em Espanha, Portugal e América Latina durante os próximos três anos, com um volume de investimento estimado em 20 milhões de euros.

O objetivo da aquisição da SPW é reforçar a área de Infraestruturas, Sistemas e Serviços da Seresco e, em particular, reforçar os serviços de cibersegurança da empresa. Fundada em Madrid em 1994, SPW é uma empresa de cibersegurança com mais de 30 anos de experiência oferecendo soluções de segurança perimetral, WIFI, auditorias de segurança, proteção de estações de trabalho e redes sem fios.

A empresa, que encerrou 2021 com um volume de negócios de 1,23 milhões de euros, presta serviços a clientes de diferentes sectores, incluindo hoteleiro, farmacêutico, industrial e tecnológico em várias áreas geográficas, tais como Madrid, Barcelona, Ilhas Baleares e sul de Espanha.

Com esta operação, a atual carteira de clientes do SPW irá beneficiar da estrutura e força de um grupo tecnológico como a Seresco e, em particular, será integrada na área de Infraestruturas, Sistemas e Serviços onde trabalham mais de 230 profissionais.

«O plano de crescimento de Seresco baseia-se em três pilares: crescimento inorgânico, internacionalização e sinergias entre áreas de negócio. Temos uma posição de aquisição e estamos a estudar novas empresas para fechar mais operações de M&A não só em Espanha, mas também em Portugal e na América Latina«, diz Carlos Suárez, CEO da Seresco. «A aquisição da SPW reforça as nossas capacidades na área de Infraestruturas, Sistemas e Serviços e, em particular, expande as soluções que iremos oferecer aos nossos clientes na área da cibersegurança, uma área com grande potencial de mercado.”

 

Crescimento inorgânico da empresa

Com esta recente operação, a Seresco executou duas operações de M&A na área da cibersegurança. Em 2019, adquiriu 100% da empresa de consultoria Asturiana Sistemas de Proteção de Informação (Sigea) e fundiu-se posteriormente em 2021. O objetivo desta compra era aumentar a velocidade e a implementação da atividade de cibersegurança. Agora, com a aquisição da SPW, continua a otimizar esta área para expandir a gama de serviços e capacidades técnicas em cibersegurança.

Fundada em 1969, a Seresco é uma empresa de referência em tecnologias essenciais em Espanha. Presta atualmente serviços a mais de 1.500 clientes em diferentes áreas, tais como serviços de transformação digital para PMEs, salários e recursos humanos, cartografia e cadastro, infraestruturas e segurança da informação, desenvolvimento de software e inovação agrícola e pecuária. A organização, que encerrou 2021 com um volume de negócios de 31 milhões de euros e um crescimento de 6% em relação ao ano anterior, anunciou a sua intenção de listar no BME Growth antes do final de 2022.

Alejandro Blanco -Diretor de Organização e Relações Institucionais

Alejandro Blanco nomeado Diretor de Organização e Relações Institucionais

A nova responsabilidade do executivo em liderar a área de organização e relações institucionais da Seresco responde ao plano de crescimento da empresa, cujo próximo marco é a entrada na bolsa de valores, prevista para antes do final do ano. A nomeação surge após a nomeação dos diretores independentes Luis Pardo, antigo CEO da Sage, Max Gosch, perito em auditoria e sustentabilidade, e Ruperto Iglesias, Presidente ASATA e perito em auditoria e finanças. A Seresco continua a reforçar a sua estrutura.

LER +
novo escritório Seresco Portugal

Multinacional tecnológica Seresco cresce em Portugal

A atuar em Portugal desde 2004, e com presença física desde 2015, a Seresco, empresa tecnológica multinacional especializada em outsourcing de processamento salarial e gestão administrativa de Recursos Humanos, continua na sua estratégia de crescimento e anunciou a mudança de instalações para um escritório mais versátil, que permite precisamente o continuo crescimento da equipa, hoje com cerca de 20 elementos, e do negócio em Portugal.

LER +
Seresco inicia os procedimentos para ser listada no BME Growth

Seresco anuncia intenção de entrar na bolsa espanhola: BME Growth

A Seresco concordou em iniciar os procedimentos para ser listada no BME Growth antes do final do exercício de 2022. O Conselho de Administração da empresa aprovou a implementação desta decisão, que visa acelerar o crescimento inorgânico da empresa tanto no mercado nacional como internacional. A incorporação da Seresco no BME Growth terá lugar através de um aumento de capital de cerca de 10% do valor da empresa.

LER +