NOTÍCIAS

Seresco e APD promovem ciclo de debates

A Seresco, empresa especializada em outsourcing de processamento salarial, gestão de RH e transformação digital, associou-se à APD – Associação para o Progresso da Direção de Empresas na promoção de um ciclo de debates subordinado ao tema «Aceleradores de Competitividade», a decorrer nos meses de junho e julho.

Dirigida a administradores e diretores de RH, a iniciativa tem como principal objetivo a reflexão sobre um dos grandes desafios do Plano de Recuperação e Resiliência: a conjugação da digitalização, inovação, competitividade e emprego qualificado.

As sessões realizam-se online, entre 23 de junho e 21 de julho, às 11 horas, contando com um variado leque de especialistas ligados às áreas dos Recursos Humanos e da cibersegurança.

O ciclo de debates inicia-se no dia 23 de junho, com o tema «Sistema integrado de RH: torna a minha empresa mais competitiva?», juntando Conceição Martins, diretora de RH da Euronext e Ana Cardeira diretora de RH do Grupo Quinta do Lago num debate com moderação de Joana Lino, diretora de RH da Bosch.

Uma semana depois, a 30 de junho, o debate «Qual o impacto da tecnologia nos nossos Recursos Humanos», moderado por Teresa Pascoal, responsável de RH da Genpact, tem como oradores convidados Márcio Almeida, Business Developer da ELO-SI Portugal e Carlos Siqueira, Country Leader da PayFlow Portugal.

No dia 14 de julho, a sessão dedicada a «Cibersegurança como acelerador da transformação digital em Recursos Humanos» conta com as intervenções de David Martinez, diretor de segurança e informação do grupo Seresco (na foto) e de Frederico Macias, partner da Deloitte na área de Cibersegurança. A moderação estará a cargo de Luís Filipe Antunes, Professor Catedrático do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

A encerrar este ciclo de debates, a 21 de julho, estarão Josep Capell, diretor geral da consultora CEINSA e Eunice Antunes, Portugal People Director & Labor Relations da Sanofi numa sessão subordinada ao tema «A diversidade e igualdade de género como acelerador de competitividade», moderada por António Machado Vaz, Advogado especialista em Direito do Trabalho na Salvador Caetano.

Os interessados podem aceder a mais informação sobre a iniciativa e fazer a sua inscrição através do website da APD em: https://agenda-apd.pt/clube-rh-aceleradores-de-competitividade/

23ª Edição da Expo RH

A Seresco participa na edição de 2024 da Expo RH, a maior feira de Recursos Humanos do país, em conjunto com a ELO – Sistemas

LER +