ES | EN

NOTÍCIAS

Ambiente e sustentabilidade

Seresco renova compromisso de sustentabilidade e com o meio ambiente

  • Norma ISO 14001:2015 define a prática dos 3 R’s pela especialista: reduzir, reutilizar e reciclar

 

Reafirmamos o nosso compromisso com a sustentabilidade e o ambiente, atualizando uma política interna de qualidade marcada por diretrizes específicas e boas práticas ambientais colocados à disposição de todos os empregados.

Atualmente, o sistema de gestão ambiental da empresa asturiana de TIC é certificado com a norma ISO 14001:2015 e é definido, em termos gerais, pela prática dos 3 R’s: reduzir o consumo, reutilizar sempre que possível os materiais para prolongar a vida útil dos produtos: papel, teclados, ecrãs e, reciclar, separando os resíduos na fonte e entregando-os a gestores de resíduos autorizados que obtêm novos produtos dos nossos resíduos.

Paralelamente, a Seresco participa ativamente em campanhas e iniciativas que promovem a reutilização e reciclagem, tais como a doação de equipamento a ONG, a inclusão na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos e o Programa Partilhar e Reciclar da Fundación Crecer Jugando, em Espanha.

A Seresco mantém o seu empenho, na sustentabilidade e no ambiente, materializada através da implementação de diretrizes como a gestão de resíduos em todos os escritórios da Seresco, o controlo do consumo e a redução de emissões, alargadas desde 2019 para que todos os empregados sejam parte ativa deste trabalho essencial para ajudar a cuidar do ambiente.

seresco fusoes e aquisicoes

Seresco compra consultora de cibersegurança espanhola SPW

O plano estratégico de Seresco explora a aquisição de novas empresas em Espanha, Portugal e América Latina, com um investimento de 20 milhões de euros ao longo dos próximos três anos. Esta operação de M&A faz parte do plano estratégico de crescimento da Seresco, num momento histórico para a empresa, tendo em conta a sua iminente entrada na Bolsa de Valores Espanhola: BME GROWTH

LER +
Alejandro Blanco -Diretor de Organização e Relações Institucionais

Alejandro Blanco nomeado Diretor de Organização e Relações Institucionais

A nova responsabilidade do executivo em liderar a área de organização e relações institucionais da Seresco responde ao plano de crescimento da empresa, cujo próximo marco é a entrada na bolsa de valores, prevista para antes do final do ano. A nomeação surge após a nomeação dos diretores independentes Luis Pardo, antigo CEO da Sage, Max Gosch, perito em auditoria e sustentabilidade, e Ruperto Iglesias, Presidente ASATA e perito em auditoria e finanças. A Seresco continua a reforçar a sua estrutura.

LER +
novo escritório Seresco Portugal

Multinacional tecnológica Seresco cresce em Portugal

A atuar em Portugal desde 2004, e com presença física desde 2015, a Seresco, empresa tecnológica multinacional especializada em outsourcing de processamento salarial e gestão administrativa de Recursos Humanos, continua na sua estratégia de crescimento e anunciou a mudança de instalações para um escritório mais versátil, que permite precisamente o continuo crescimento da equipa, hoje com cerca de 20 elementos, e do negócio em Portugal.

LER +