ES | EN

NOTÍCIAS

Seresco anuncia capitalização de 35,5 milhões para reforçar plano de crescimento

  • Subscreveu uma cotação prévia, correspondente a 2,5% das ações, o que lhe permitirá entrar no mercado com um free float de cerca de 25% e um preço inicial de 3,7 euros
  • A Seresco torna-se assim na décima segunda empresa em Espanha, a juntar-se à BME Growth este ano e a terceira no setor tecnológico.

 

A Seresco, que conta com mais de 1.500 clientes na Europa, Norte da África e América Latina, irá entrar no BME Growth nos próximos dias com uma capitalização de 35,5 milhões de euros, conforme consta do Documento Constitutivo do Mercado (DIIM) agora divulgado. Com sede em Oviedo, subscreveu uma cotação prévia, correspondente a 2,5% das ações, o que lhe permitirá estrear no mercado com um free float de cerca de 25% e um preço inicial de 3,7 euros por ação.

 

Desta forma, a estrutura acionista da empresa está distribuída entre a família Suárez (66%), os seus administradores (18%), 8% em ações próprias e 8% nas mãos dos demais acionistas. A operação de colocação foi liderada pela Solventis, como agente de colocação e fornecedor de liquidez e VGM Advisory Partners, como consultor registado. Com o IPO, a Seresco tornar-se-á a décima segunda empresa em Espanha a juntar-se à BME Growth em 2022, até à data, e a terceira no setor de tecnologia. E fá-lo com o objetivo de diversificar as suas fontes de financiamento, aumentando os seus recursos próprios e reforçando a sua estrutura patrimonial de forma a reforçar o seu ambicioso plano de crescimento orgânico e inorgânico. Da mesma forma, esta operação servirá para a companhia ampliar a sua base acionista, aumentar a sua notoriedade, valor de marca, solvência e transparência.

 

Em termos de negócio, a sua entrada em bolsa permitirá potenciar o seu crescimento orgânico através de negócios recorrentes e escaláveis, cross-selling a clientes atuais ou desenvolvimento de novas soluções de ponta. Da mesma forma, promoverá a procura de oportunidades de compra em segmentos estratégicos e reforçará a sua presença nos mercados onde já opera e noutros onde aproveitará o seu know-how e experiência para o fazer.

 

Reforço da sua estrutura

Precisamente, atendendo a esta aposta em potenciar o seu crescimento inorgânico e no âmbito do seu plano de lançamento no mercado, a Seresco anunciou nas últimas semanas a aquisição da empresa SPW especializada em soluções de cibersegurança. Da mesma forma, reforçou a sua estrutura com a nomeação de Alejandro Blanco como novo Diretor de Organização e Relações Institucionais e incorporou três conselheiros independentes ao seu Conselho de Administração: Luis Pardo, ex-CEO da Sage, Max Gosch, auditor especialista em sustentabilidade e Ruperto Iglesias, presidente da ASATA e especialista em auditoria e finanças.

 

Com software proprietário, escalável ​​e gerador de margem, a empresa está focada em Portugal,na área de processamento salarial e gestão de RH, e globalmente, em cinco áreas operacionais: processamento salarial e recursos humanos; infraestruturas, sistemas e serviços; consultoria e software; serviços de transformação digital; e cartografia e cadastro.

 

A Seresco encerrou o ano 2021 com uma faturação de 31 milhões de euros e um crescimento de 6% face ao ano anterior. Fundada em Oviedo (Astúrias) em 1969, emprega 700 pessoas, tem uma carteira de mais de 1.500 clientes nacionais e internacionais e é a mais antiga empresa de capital 100% espanhol no setor de TI nacional. Com um investimento médio de 12% do negócio em I+D+i, a Seresco conta ainda com centros de serviços em Madrid, Barcelona, ​​Oviedo, Vigo e Lisboa.

 

Segundo Carlos Suárez, CEO da Seresco, “o IPO de uma empresa líder no setor como a nossa é um marco que nos permite dar um salto qualitativo fundamental e marca apenas o início de um ambicioso plano estratégico de crescimento e internacionalização. Além disso, permite-nos dar ainda mais visibilidade a um setor chave e líder para a economia como é a tecnologia”.

Seresco sobe 16,2% na sua primeira sessão na bolsa de valores de Madrid

A empresa estreou na passada sexta-feira na bolsa de valores de Madrid com uma subida de 16,2% naquela que foi também a sua primeira sessão. Foi a décima segunda empresa espanhola a juntar-se à BME Growth este ano e a terceira no sector da tecnologia. O seu plano de crescimento prevê um aumento do volume de negócios de 31 milhões em 2021 para 33,6 milhões em 2022, para atingir 68,2 milhões em 2025.

LER +
seresco fusoes e aquisicoes

Seresco compra consultora de cibersegurança espanhola SPW

O plano estratégico de Seresco explora a aquisição de novas empresas em Espanha, Portugal e América Latina, com um investimento de 20 milhões de euros ao longo dos próximos três anos. Esta operação de M&A faz parte do plano estratégico de crescimento da Seresco, num momento histórico para a empresa, tendo em conta a sua iminente entrada na Bolsa de Valores Espanhola: BME GROWTH

LER +
Alejandro Blanco -Diretor de Organização e Relações Institucionais

Alejandro Blanco nomeado Diretor de Organização e Relações Institucionais

A nova responsabilidade do executivo em liderar a área de organização e relações institucionais da Seresco responde ao plano de crescimento da empresa, cujo próximo marco é a entrada na bolsa de valores, prevista para antes do final do ano. A nomeação surge após a nomeação dos diretores independentes Luis Pardo, antigo CEO da Sage, Max Gosch, perito em auditoria e sustentabilidade, e Ruperto Iglesias, Presidente ASATA e perito em auditoria e finanças. A Seresco continua a reforçar a sua estrutura.

LER +