Outsourcing de Processamento Salarial

A direção de Recursos Humanos deve focar-se no desenvolvimento de estratégias que se transformem em resultados para a empresa

Outsourcing de processamento salarial: Mais que uma redução de custos

A direção de Recursos Humanos deve focar-se no desenvolvimento de estratégias que se transformem em resultados para a empresa. A partir deste foco, podemos iniciar o processo de externalização do trabalho administrativo como uma alternativa que gera valor. A decisão de externalizar serviços implica ganhar eficiência pela reafetação de recursos, através da experiência do elemento que desempenha essa função.A produtividade da área dos recursos humanos é incrementada, ao libertá-la de tarefas que não trazem valor, podendo dedicar-se â execução de objetivos estratégicos.

Este modelo de serviço proporciona maior flexibilidade operacional, garantindo o crescimento empresarial (amortizando alterações como fusões), diminuição dos custos fixos e acesso a recursos especializados, tanto tecnológicos como de negócio.

FLEXIBILIDADE

Maior flexibilidade operacional, garantindo o crescimento empresarial e amortecendo épocas de mudanças (fusões, fechos, etc.).

TRANSPARÊNCIA

Diminuição do custo total de propriedade (maior transparência nos custos ao virem à tona custos ocultos).

CAPACIDADE

Acesso a capacidades e recursos especializados, tanto tecnológicos como de negócio.

LEGALIDADE

Atualização das mudanças legislativas.

Deixar de preocupar-se não significa perder o controlo. Trata-se de um modelo de externalização com acesso em tempo real a toda a informação, em qualquer momento, pelo que o cliente continua a manter o controlo total sobre as funções que são externalizadas.  A Seresco garante um serviço com compromisso nos resultados, mediante o estabelecimento de acordo ao nível de serviço (SLA) e indicadores de rendimento (KPI).

6 Pontos chave para melhorar a Gestão de Salários e Recursos Humanos da sua empresa

O ebook ‘6 Pontos chave para melhorar a Gestão de Salários e Recursos Humanos da sua empresa’, foi elaborado a partir da nossa dedicação, experiência e conhecimento, dado que temos estado a trabalhar na área salarial e de recursos humanos durante os últimos 50 anos.

Operativa de Outsourcing

Os novos modelos de gestão exigem da área de recursos humanos maior capacidade de resposta, perante as mudanças organizacionais. Os serviços de externalização de salários e gestão de RH incluem um serviço básico e outros complementares, através dos quais o cliente poderá  alcançar o grau de externalização que melhor se adapte ao seu plano estratégico.

O esquema de funcionamento é bastante simples. A partir de incidências regulares ou irregulares, que podem ser captadas de forma centralizada ou descentralizada, executam-se e validam-se todos os processos de cálculo.

Emitem-se as transferências bancárias, imprimindo e remetendo os recibos de vencimento, completando-se também a emissão de toda a documentação legal. Liquidam-se os valores da segurança social e finanças, gerindo as admissões e cessações de contratos. O serviço complementa-se com esclarecimentos a colaboradores, contratações, realização de calendários laborais, aplicação de IRCT, preenchimento de inquéritos legalmente obrigatórios, certificados de não divida, assistência a inspeções de trabalho, bem como a gestão de todos os organismos oficiais.

Níveis de Serviço

O cliente da Seresco tem sempre a liberdade de aceder, modificar ou executar os processos que quer, mediante o perfil de cada utilizador. De qualquer forma, o serviço contratado pode ter sempre maior ou menor cobertura.

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Porquê externalizar os seu salários com a Seresco?

A Seresco multinacional de origem Espanhola, com uma presença forte em Portugal, especialista em serviços informáticos e de outsourcing de processamento salarial.

Atualmente gerimos os salários de empresas de todos os setores e localizações geográficas.

ENTRE 10 E 15 ANOS

Média de permanência de clientes na Seresco

› Mais de uma centena de profissionais especializados na gestão de Recursos Humanos, na manutenção das aplicações e das infraestruturas tecnológicas.
› Centro de Assistência com um nível de qualidade cujo objetivo é o "erro zero".
› Atendimento personalizado na gestão salarial e administrativa de recursos humanos para cada cliente.
› Milena Serviço e procedimentos de trabalho que garantem a qualidade no resultado final e o cumprimento do nível de serviço estabelecido com o cliente.
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