O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), em vigor desde 25 de maio de 2018, obriga as empresas a procedimentos internos que visam o cumprimento de requisitos e exigências no que se refere ao tratamento da informação pessoal de dados.
Uma das áreas em que a proteção de dados é fundamental é precisamente a área dos Recursos Humanos e de Processamento Salarial, devido à natural necessidade de procedimento de dados. Este tem sido um foco da Seresco: procuramos proteger os ativos das organizações com quem trabalhamos e minimizar os riscos dos departamentos de Recursos Humanos dos nossos clientes. Ciberataques externos, fugas de informação e roubos de identidade são riscos reais a ter em conta na proteção de dados.
Conscientes do risco associado ao tratamento de dados dos nossos clientes, a Seresco garante, há vários anos, os melhores procedimentos técnicos e organizacionais, que nos permitem ser uma referência em Cibersegurança.
A norma internacional ISO 27001 pretende estabelecer os requisitos referentes a um Sistema de Gestão de Segurança da Informação, permitindo assim que as organizações avaliem os seus riscos e implementem os procedimentos necessários para a preservação da confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação.
Esta norma visa garantir que a informação não seja utilizada por terceiros não desejados ou que não se perca. A certificação ISO 27001 demonstra a importância que a proteção de informação tem para as empresas que adotam a norma e abrange a maior parte dos controlos que o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados requer.